Os nadadores da Unisanta Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa “Cachorrão” foram oficialmente convocados para a seleção brasileira de Águas Abertas para as disputas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, em julho, e os Jogos Sul-Americanos da ODESUR, no Paraguai, em outubro.

Para o Mundial, Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2021, já estava convocada. Já Guilherme foi convocado após a etapa do Campeonato Brasileiro realizada em São Bernardo do Campo. Ele venceu as provas de 5km e 10km.

Com essa convocação, Ana Marcela vai para o seu 11º Mundial, sendo a maior brasileira da história. A medalhista olímpica disputa as provas de maratona aquática de 5km, 10km e 25km no Mundial de Budapeste.

Já Cachorrão vai disputar pela primeira vez as provas de águas abertas de 10km, 25km e 4x1500m. Ele também estará nas competições de piscina dos 400m, 800m, 1500m livre em seu terceiro Mundial. Ambas as provas serão em Budapeste.

Ana Marcela e Guilherme também estão convocados para os Jogos Sul-Americanos da ODESUR, que terá sua prova de 10km no dia 12 de outubro, na represa TOSA, em Assunção, no Paraguai.

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.