Unisanta realiza treinamento gratuito da Biblioteca Digital IEEE Xplore

96

A Unisanta realiza, no dia 3 de maio, das 15h às 15h50, sessão de treinamento da Biblioteca Digital IEEE Xplore, um poderoso recurso para a descoberta de conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos). Direcionado para alunos e professores de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, as inscrições são gratuitas pelo link.

O IEEE Xplore está disponível no Portal de Periódicos da CAPES e fornece acesso a conferências, periódicos, revistas, padrões e normas técnicas. Várias publicações do IEEE estão entre as mais citadas do mundo com conteúdo de tecnologia de ponta em todas as áreas (ciência da informação, comunicação, bioengenharia, sensoriamento remoto e muito mais).

A apresentação fica a cargo de Marcia Ferreira, do IEEE Client Services Manager – Latin America, Caribbean, and Europe. Márcia tem 15 anos de experiência em Estudos da Informação e possui mestrado em Library and Information Studies pela Florida State University.

Entre os objetivos do treinamento estão: atualização sobre configuração e alertas de pesquisa, informações; divulgação de ferramentas fáceis de usar para encontrar os documentos mais citados ou mais acessados mundialmente; informações sobre como baixar facilmente equações e gráficos de artigos em texto completo (HTML) e sobre os recursos mais recentes, incluindo My Favorite Journals and Magazines, My Research Projects, através de aprimoramentos avançados de pesquisa.