Tricampeã mundial conquista o bronze nos Estados Unidos; Poliana Okimoto ficou com a 5ª colocação

Em sua segunda competição no ano olímpico, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), mostrou que segue no caminho certo. A brasileira conquistou a medalha de bronze nos 10km do Open Water National Championship, chegando a incrível marca de 18 pódios internacionais consecutivos. A prova foi disputada no Miromar Lake, em Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos.

A brasileira completou o percurso de água doce em 2h01m55s, atrás apenas da italiana Rachele Bruni (2h01m52s) e dona da casa, a norte-americana, Ashley Twichell (2h01m51s), respectivamente segunda e primeira colocadas. Já a atleta Poliana Okimoto, também da Unisanta, ficou com a 5ª colocação, com o tempo de 2h01m56s. As duas nadadores cecilianas são as representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2016.

“Foi uma prova de altíssimo nível técnico com a maioria das atletas que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio. Então serviu pra gente ver como estão as concorrentes e avaliar como estamos também”, explicou.

“Claro que estou muito satisfeita com o resultado, principalmente por estar mais uma vez no pódio, mantendo esse recorde e a regularidade”, comentou a brasileira eleita a melhor atleta do mundo pela Fina em 2015.

Durante toda a prova Ana Marcela se manteve no pelotão principal. Nos últimos 2,5km, esteve entre as cinco primeiras e, no último quilômetro, deu uma arrancada chegando a assumir a liderança por um bom período. Apenas nos últimos metros a prova foi definida pela norte-americana, que não está classificada para a Olimpíada. Vale destacar também que a francesa Aurelie Muller e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que ficaram na frente da brasileira em Abu Dhabi, chegaram respectivamente em sexto e em sétimo lugar em Fort Myers.

“ Estamos radiantes com o desempenho da Ana Marcela. Ela cumpriu bravamente com o que determinamos e a tendência é ir melhorando cada vez mais no decorrer da temporada”, avaliou Marcio Latuf, técnico da atleta.

Ana Marcela ainda nadará a prova dos 5km, neste domingo, a partir das 10h30m, horário de Brasília.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan e Englishtown.

Ana

Ana1