Acadêmicos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participam de oficinas pedagógicas que funcionam como prática de ensino. Com a orientação de professores, eles desenvolvem o Projeto Educação Física Escolar, Lazer e Recreação, com atividades na Creche Santa Rita de Cássia e junto aos alunos encaminhados por escolas municipais para os projetos do Proeducar, que promove aulas de informática, educação de valores e outras de inclusão social. São atendidas 30 crianças por semestre.

As oficinas de Educação Física são de natação, basquete, vôlei, atletismo e futebol de salão. Em agosto, os acadêmicos começarão a dar aulas de aprofundamento de futebol à comunidade, no Brasil FC.

Projetos – Ainda no segundo semestre, o projeto é estender o trabalho dos acadêmicos junto à pré-escola da rede pública, por meio do projeto Biometria e Desenvolvimento Motor.

Em agosto, os estudantes participam, como monitores, de atividades físicas e de lazer no Dia dos Pais, organizadas pelo Centro Comunitário da Igreja de São Judas e, neste ano, de recreação promovida pela Igreja Nossa Senhora Aparecida.