Dois alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) representaram o país no campeonato Mundial de Tamboréu, em Marseille, na França.  E eles trouxeram bons resultados para o Brasil. Rodolfo Luiz Cirino Fernandes, aluno do curso de Ciência da Computação, foi Vice-Campeão da categoria C e Caio Ribeiro de Souza, aluno do curso de Engenharia Química, Campeão na Categoria D e Vice-Campeão na Categoria C.

Ambos participaram pela primeira vez de um campeonato mundial, porém já colecionam títulos no circuito nacional. “Pratico o esporte desde os 13 anos de idade, sempre tive vontade de ser um esportista, independente de qual esporte seja, o tamboréu, quem sabe, pode me proporcionar chances para esse sonho”, conta Souza.

Já Fernandes, que pratica o esporte desde os 8 anos de idade, afirma que pretende continuar estudando, mas não descarta a possibilidade de se profissionalizar no esporte. “Se houver alguma proposta para jogar na Europa, tenho vontade de ser profissional”, conta o estudante.