No próximo domingo (26), a partir das 9h, os alunos do curso de Educação Física da Unisanta irão participar da equipe técnica do 1.º Desafio Tri Aquático de Santos, na Praia da Aparecida, competição inspirada em festivais havaianos em que os competidores disputam, na mesma prova, as modalidades de natação, stand up paddle e prancha de remada / prone paddleboard.

O evento também terá ações de caráter social e ambiental, como a participação de atletas portadores de necessidades especiais, coleta seletiva de lixo e material reciclável na praia e no mar, arrecadação de leite e produtos de higiene pessoal.

Formato da prova – Os competidores largarão da Praia da Aparecida para realizar um percurso entre boias devidamente sinalizadas em até 200 metros mar adentro, através de um circuito delimitado de acordo com a categoria. Os atletas irão contorná-las cumprindo os circuitos das três modalidades, começando pela natação, em seguida, o SUP Race e, concluindo, o prone paddleboard / prancha de remada.

As provas serão disputadas em três categorias: Kids (8 a 14 anos), Iniciante – Open (15 a 39 anos); Master (40 a 49 anos); Super Master (50 a 59 anos); e Kahuma (60+) – e Profissional (sem restrição de idade). Todas as categorias divididas entre Masculino e Feminino.

A segurança de água será feita por uma equipe de jet-ski acompanhando os competidores durante a prova.

O evento é patrocinado pela Praticagem, Global Med e Silver Surf e tem apoio da TV Tribuna, Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria do Meio Ambiente.