O aluno de Educação Física e Esportes (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Valdemir Pereira Correa, foi um dos deficientes visuais que participou de um desafio em busca de um recorde: “Maior número de deficientes visuais surfando a mesma onda”. A atividade aconteceu no dia 13 de julho, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

Após várias tentativas eles permaneceram em sincronismo na mesma onda por aproximadamente 2 segundos. Os sete surfistas recordistas fazem parte Associação Escola Surf e Amigos da Atalaia, que há dois anos e meio tem por objetivo ensinar surf à comunidade, em troca de 1 kg de alimento. O recorde foi auditado por Luciano Cadari, do RankBrasil, similar ao Guiness Book.

Alunos recordistas da Associação Escola Surf e Amigos da Atalaia:
1 – Valdemir Pereira Correa
2 – Lenilson Luiz Lobo
3 – Sidnei Pavesi
4 – Matheus Rheine Correa de Souza
5 – Rodrigo Lima
6 – Rosenilda Ribeiro
7 – Marcelo Verner
Professor: Jailson Blasius Fernandes

Sobre a Faculdade – Segundo o diretor da Fefesp, João Carlos Teixeira, Valdemir é o primeiro deficiente visual da Baixada Santista a ingressar em um curso de Educação Física. Sobre o futuro nos estudos, o jovem estudante diz que pretende aproveitar ao máximo o curso na Unisanta.

“Escolhi a Unisanta pela infra-estrutura que disponibiliza aos alunos e pelos profissionais da área que trabalham na universidade. Eles sempre me incentivaram a ingressar na faculdade e diziam que é a melhor da região”, afirma Valdemir.