A pesquisa “Avaliação do Nitocra sp ao dicromato de potássio através de ensaios de toxicidade aguda” (USP) foi a primeira colocada no 12º Simpósio de Biologia Marinha promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), encerrado na tarde desta sexta-feira (3). A segunda foi o painel “Análise de metais pesados (Pb, Ni, Cd, Cr e Cu) em ostra e camarão, na baía de Antonina-PR”, da Universidade Positivo, de Curitiba, Paraná. O terceiro lugar ficou com “Dados e preliminares sobre a coleção conquiliológica do acervo zoológico da Universidade Santa Cecília, AZUSC_Unisanta”
Fotos e painel

Ex- aluna do curso de Biologia Marinha da Unisanta, Pamela Muta foi destaque na premiação de fotos no último dia (3) do Simpósio. A bióloga, que trabalhava no projeto Tamar até no ano passado, 2008, não teve dúvidas ao escolher a fotografia para o concurso, a que mostra trêstartaruguinhas na beira do mar. Ela ganhou o primeiro lugar na votação popular.
Pamela se formou na Unisanta em 2006 e pela segunda vez ganhou um prêmio no concurso de fotos do Simpósio de Biologia Marinha. Anteriormente, a bióloga havia ganhado na categoria de Mamíferos Marinhos, categoria cuja escolha da melhor foto é feita por especialistas. “Muito legal receber o prêmio de melhor foto no voto popular, pois é a galera que vota, tem um valor especial”, diz Pamela.
Ana Rita Onodera, de Brasília, venceu na categoria Subaquática e Marilia Olio, aluna do curso de Biologia Marinha da Unisanta, foi premiada na categoria Mamíferos Marinhos. Os prêmios foram entregues pelo dr. Roberto Betito, pesquisador da FURG e palestrante na abertura do 12º Simpósio.
O encerramento do 12º Simpósio de Biologia contou ainda com a finalização do mural pintado pelo artista plástico, Erick Wilson. O mural, com tema marinho, localizado no pátio do Bloco C da Unisanta, reflete bem a carreira do artista plástico que há oito anos, pinta quadros com inspiração no mundo marinho e no surf.
“Me inspiro na obra do artista plástico norte americano Robert Wyland, inclusive quando ele esteve em Santos para pintar o Aquário municipal de Santos, tive a honra de conhecê-lo e ajudá-lo r em um projeto com crianças”, conta Wilson. Atualmente ele trabalha com crianças no projeto Amigos do Oceano. Nos locais por onde passa, ele sempre pinta junto com as crianças locais um mural com tema marinho.