As medalhistas de prata no futebol em Pequim, nos Jogos Olímpicos, Érika, Maurine, Ester e Fran, alunas da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e Ana Marcela Cunha, “Top Five” da natação mundial, pelo quinto lugar na estréia das maratonas aquáticas de 10 km no programa olímpico, aluna do Colégio Santa Cecília e nadadora da UNISANTA, foram homenageadas no Centro Esportivo da Zona Noroeste, em Santos.
Em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santos, as cinco alunas atletas da UNISANTA receberam o carinho de mais de 400 crianças, alunos e alunas de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e das escolas municipais Leonardo Nunes e Maria de Lourdes Borges Bernal.
A homenagem ocorreu na última sexta-feira (29), e envolveu outros atletas olímpicos da Cidade, bem como o campeão olímpico do judô em Barcelona, em 1992, Rogério Sampaio.