Daniele Zangrando, aluna de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) integra o seleto grupo formado por apenas 28 judocas que continuam sonhando em representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. A Seletiva Final, disputada no último sábado (16/12) em Belo Horizonte (MG), definiu dois atletas em cada um das sete categorias de peso no masculino e no feminino. Daniele foi a melhor na categoria até 57 quilos.

A judoca, ao lado dos demais medalhistas olímpicos e mundiais que participaram da competição (Carlos Honorato, Flavio Canto, Leandro Guilheiro,Tiago Camilo, Edinanci Silva, João Derly e Luciano Correa) garantiu vaga para participar de uma série de quatro competições internacionais, na Europa, Caribe (Cuba) e Brasil, no Campeonato Mundial, marcado para o Rio de Janeiro, mesmo palco do Pan 2007.

O primeiro colocado na Seletiva escolhe em qual grupo será incluído. No dia 12 de maio serão definidos os 14 titulares do Pan do Brasil. Daniele está confiante: “Tenho uma adversária respeitável (Ketleyn Quadros) pela frente, mas acredito que esteja suficientemente motivada para brigar pela vaga no Pan”.