A aluna do quarto ano da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Lígia Santos, uma das 14 atletas vinculadas à instituição de ensino com “passaporte carimbado” para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, está na Croácia, integrando a seleção brasileira feminina de tênis de mesa, que tomará parte do Mundial da modalidade, a partir da próxima semana.

No momento, Ligia está na cidade de Duga Resa, juntamente com Mariany Nonaka, Karin Sako, Carina Murashige e o treinador Lincoln Yasuda, que enfrentam uma virose que, para sorte da aluna da Fefesp não a atingiu.

Mesmo debilitadas, as atletas não deixam de treinar. As atletas estão alternando treinos e períodos de descanso. “Infelizmente, estamos lidando provavelmente com uma virose, que pegou Mariany, Karin, Carina e a mim também. Seguiremos em frente. A motivação é grande. O clube aqui nos proporciona um ambiente muito bom para treinamento. Ano passado após treinarmos aqui, tivemos uma boa performance no Mundial de Bremen. Esperamos ter o mesmo desempenho esse ano”, afirmou o treinador Lincoln Yasuda.

A Ligia tem se destacado pela sua atitude e foco em todos esses dias até agora, segundo o técnico brasileiro. Na sexta-feira, elas disputaram jogos-treinos diante de croatas e eslovenas em melhor de três e cinco sets. Neste domingo, o grupo deve se deslocar para Zagreb, palco do Mundial, que sere como preparação para o Pan Rio 2007.