Thaís Cristina Gomes da Silva, aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi um dos destaques do Caderno Esportes no jornal A Tribuna de terça-feira (25/6),  após vencer o Campeonato Paulista de Boxe Olímpico. Este foi o 5° título nesta competição que Thaís conquistou. De acordo com a matéria, a boxeadora sonha em competir nos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

Atleta que faz parte da categoria 54 kg, ingressou no boxe há sete anos e há pouco menos foi às competições. Antes, Thaís jogava futsal. “Após alguns anos jogando futsal, tive problemas para treinar, devido ao horário escolar. Assim, deixei as quadras. Em seguida, um amigo me convidou para conhecer o boxe olímpico”, declarou ao jornal A Tribuna.

Thaís já conquistou títulos importantes. Foi três vezes vice-campeã brasileira de boxe, medalha de bronze nos jogos Pan-Americano de 2010 e em 2009 e bicampeã nos Jogos Abertos do Interior. Em julho, participará dos próximos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Boxe.