Com ouro por equipe e bronze no individual e mais 480 pontos no ranking mundial (que lhe garantem a sexta colocação), nas disputas do US Paraolympic, em Chicago, nos Estados Unidos, a aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Carollina Maldonado, tem vaga garantida nas Paraolimpíadas de Pequim 2008. A competição norte-americana reuniu mais de 80 atletas, principalmente da Europa e Ásia.

Carollina, que só não esteve nos Jogos Parapan-americanos, em razão de sua categoria não reunir número suficiente de inscritos, já iniciou os treinamentos com vistas a um grande desempenho na competição chinesa.

“Esse ano, renunciarei a todos os finais de semanas, pois pode até parecer que está longe, mas setembro chega logo e eu não quero ser apenas uma classificada ou participante das Paraolímpiadas. Pretendo, sim, representar muito bem o nosso País, principalmente para mostrar para todo atleta brasileiro que não precisamos fugir das nossas raízes para se conquistar algo”, afirma.

Orientada pelo técnico Luiz Fernando de Paula, grande responsável por seu sucesso, Carollina treina diariamente no Centro Espanhol, com o apoio da GREVILLE Containers do Brasil.