Evento tem como objetivo promover ajuda e compartilhamento entre universitários e idosos

A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fará, em parceria com o Sesc-Santos, no próximo sábado, 8/10, o evento “intergeração”, que consistirá em atividades físicas adaptadas para idosos. O evento acontecerá no Sesc-Santos, das 8h até às 12h e envolverá alunos do quarto ano da Fefesp.

O evento, com 300 participantes, será de responsabilidade dos alunos do quarto ano. Haverá atividades adaptadas para idosos, desde prática de esportes e recreações, como dança. A ação intergeração é apenas o primeiro dos eventos da Fefesp no mês de outubro.

“É intergeração, porque é uma atividade física para idosos. Temos a geração dos universitários ajudando e compartilhando com os idosos. Já fazemos essa ação há cerca de cinco ou seis anos e a responsável pelo evento será a professora Vera de Fátima de Assis, que é a professora de atividade física para a terceira idade”, explicou o coordenador da Fefesp, professor Nicolau Teixeira Ramos.