A cerimônia de abertura da 12ª. Copa Bonga de Futsal, agita a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), nesta terça-feira (07), às 19h50. Alunos, professores, funcionários e patrocinadores participam da grande festa que promete movimentar o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília.

Na programação, entre outras atrações, a apresentação do DJ Internacional, exibição de um clip especialmente produzido para o evento e a tão esperada “Micabonga”, com a Banda Auê.

Os primeiros jogos foram realizados no final de semana. Entre sábado (4) e domingo (5), foram realizadas 24 partidas. Nesta quarta-feira (08), a partir das 19 horas, a disputa prossegue, com jogos nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves.

No entender do organizador do evento, Mohamad Teixeira, a competição “chega a sua décima segunda edição enfatizando a pratica saudável da atividade esportiva como um fator de incentivo à interação e integração de alunos, professores e funcionários do Complexo Educacional Santa Cecília, perfeitamente sintonizados em torno da busca de uma qualidade de vida superior, que só o esporte é capaz de promover”.

Segundo ele, “a expectativa é de que, uma vez mais, possamos viver uma competição limpa, sadia e, acima de tudo, marcada pelo respeito mútuo”, destaca ainda, lembrando que “o espírito esportivo deve se manter vivo, promovendo amizades duradouras e um entendimento mais que perfeito entre os mais diferentes segmentos deste imenso complexo educacional”.

Neste ano, são três competições e não apenas duas (feminino e masculino), como vinha sendo feito. Diante de inúmeras reivindicações, a Comissão Organizadora promoveu uma importante alteração no regulamento para essa temporada: as equipes patrocinadoras passam a disputar um evento paralelo, deixando de existir o cruzamento com os demais envolvidos na fase mata-mata. Assim, portanto, a Copa Bonga apontará três campeões nesta 12ª. edição: feminino, masculino e dos patrocinadores.

De acordo com o regulamento, a competição terá as categorias masculina, feminina e patrocinadores. Quanto à categoria masculina, a primeira fase da competição será disputada em turno único por 55 equipes distribuídas em dez grupos de quatro e três grupos de cinco integrantes cada, confrontando-se as equipes entre si na chave, classificando-se para a segunda fase a primeira colocada de cada um dos 13 grupos, bem como os três melhores segundos colocados.

Após, serão compostas, mediante tabela, as etapas de oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Todas essas etapas serão disputadas no sistema de eliminação simples, conforme tabela em anexo.

Quanto à categoria de patrocinadores, os oito participantes, serão divididos em dois grupos de quatro equipes cada, classificando-se à final, os vencedores de grupo. E quanto à categoria feminina, as cinco equipes inscritas jogarão em turno único em sistema round robin (uma contra todas), qualificando-se as duas melhores colocadas para a final.