A campeã olímpica de Tóquio 2020 e maratonista aquática da Unisanta, Ana Marcela Cunha, inicia sua jornada rumo às Olimpíadas de Paris-2024 na madrugada deste sábado, às 4h30 (horário de Brasília), na prova dos 10km, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.
Para disputar as Olimpíadas deste ano, a maratonista aquática deverá ficar entre as 13 primeiras colocadas. Caso se classifique, está será a quarta participação da atleta da Unisanta na maior competição esportiva do planeta.
A maratonista aquática ainda disputará as provas dos 5km, no dia 7 de fevereiro e a prova dos 4x1500m revezamento misto, no dia 8. Outro ceciliano que estará presente no Mundial é o treinador da equipe Sênior da Natação Unisanta, Marcel Ferreira, que vai compor a equipe de staff da Ana Marcela, nas provas de águas abertas.
HISTÓRICO OLÍMPICO
Em 2008, Ana Marcela competiu pela primeira vez no palco olímpico com apenas 16 anos. A performance da atleta surpreendeu ao ficar na quinta posição.
A atleta voltou às Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro, onde alcançou a décima colocação.
Já em Tóquio 2020, a nadadora entrou para a história do Brasil e se consagrou como a primeira medalhista de ouro na maratona aquática. Ana controlou a prova de ponta a ponta e fincou seu nome na história brasileira.