Foto: Satiro Sodré

A equipe de Natação da Unisanta deu sequência a disputa do Troféu José Finkel, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nesta quarta-feira (dia 1º). No segundo dia de classificação, nove nadadores cecilianos garantiram vaga para as finais, que serão disputadas a partir das 18h (horário de Brasília).

Serão sete nadadores classificados para as Finais A, e dois para as Finais B. A primeira prova terá Gabriel Ogawa com o quinto melhor tempo (2m03s87) para a final A dos 200m medley.

Na etapa feminina, Naná Almeida e Gabi Roncatto se destacaram ao conquistar o primeiro e terceiro melhor tempo das classificatórias, com 2m19s26 e 2m20s02, respectivamente.

Atual campeã dos 200m Borboleta feminino do Troféu Brasil, Mafe Costa se classificou para a Final A com o melhor tempo geral (2m16s12), enquanto Maria Amália Verzola garantiu lugar na final com o sétimo melhor tempo (2m22s43). Léo de Deus se classificou para a final masculina com o terceiro melhor tempo no geral (2m00s88).

Nos 1500m, Guilherme Cachorrão já está classificado para a bateria com os oito melhores tempos da prova, programada para à noite, a partir das 18h (horário de Brasília).

FINAL B
Para as Finais B, que valem pontos para a Unisanta, estão classificados Bianca Loureiro e Tiago Camargo, ambos na prova dos 200m borboleta.

As eliminatórias e finais são transmitidas no Youtube Swim Channel.

Troféu José Finkel – Essa é a 50ª edição da competição, que começou em 1972 e se tornou um dos maiores eventos da modalidade no Brasil. Na última edição, realizada em 2022, a Unisanta ficou com a terceira colocação, somando 1.318 pontos, além de levar o Troféu Eficiência, premiado ao nadador que somou a maior pontuação para seu clube, com Guilherme Costa, que acumulou 200 pontos ao longo da competição.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Confira os classificados:

FINAL A
Gabriel Ogawa (200m Medley Masc)
Naná Almeida (200m Medley Fem)
Gabi Roncatto (200m Medley Fem)
Mafe Costa (200m Borboleta Fem)
Maria Amália Verzola (200m Borboleta Fem)
Léo de Deus (200m Borboleta Masc)

FINAL B
Bianca Loureiro (200m Borboleta Fem)
Tiago Camargo (200m Borboleta Masc)