Os Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante festa esportiva universitária do Estado de São Paulo, em sua 28ª. edição, chega ao seu final na noite desta sexta-feira (20), apontando seus campeões gerais. A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, têm grandes chances de ficar com os dois títulos, sendo hexacampeã no feminino e campeã o masculino, a sétima conquista em dez anos.

Mas, a Engenharia UNISANTA ainda mantém acesa a esperança de reverter a situação e seguir como detentora do troféu transitório entregue ao campeão geral masculino. No feminino, a Medicina Santos e a Educação Física Unifesp são as as concorrentes da Fefesp, que, de tão confiante já preparou a festa da conquista.

Na noite de quarta-feira, a Fefesp dominou a rodada, vencendo o judô no feminino e no masculino, além e conquistar o título no handebol feminino, vencendo a Medicina Santos por 20 a 11. No judô masculino, a Fefesp somou 43 pontos, contra 35 da Educação Física Unifesp e 31 da Medicina Santos. No, feminino deu Fefesp com 61, contra nove da EF Unaerp.Entre os homens, a Fefesp venceu em duas categorias e foi vice em outras duas. A Unifesp venceu em duas categorias e foi vice em uma, enquanto a Medicina Santos venceu em uma categoria. No feminino, só deu Fefesp.

Os 28º. Jogos da UNISANTA terminam nesta sexta-feira (20), com as finais de basquete, handebol e futsal masculino, no Ginásio Poliesportivo da UNISANTA. Ainda nesta sexta-feira (20), serão entregues os Troféus de Solidariedade Universitária às três atléticas que mais arrecadaram alimentos a serem destinado a instituições de benemerência e Fundo Social de Solidariedade de Santos