Termina nesta noite de sexta-feira (22), a maior competição universitária do Estado de São Paulo, os 26º. Jogos da UNISANTA. A rodada inclui as decisões de handebol, basquete e futsal masculino, além da entrega dos troféus de campeões gerais feminino e masculino, bem como à torcida mais animada. A Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP/UNISANTA) conquista, mais uma vez, por antecipação, os títulos nas duas categorias, sendo tetra no feminino e bi no masculino.
Os Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília, com promoção do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas, e apoio da Wallbike e Lider Emergências.
A rodada desta sexta-feira, a partir das 19 horas, terá Fefesp x EF Unaerp, na decisão de handebol; Fefesp x Engenharia UNSANTA, na final do basquete, e o vencedor de Fefesp x Direito Unisantos x vencedor de Fatec Baixada x Ciências UNISANTA, na final de futsal. A TV Santa Cecília Transmite tudo ao vivo.

NOVOS CAMPEÕES – Na noite de quarta-feira (20), os Jogos da UNISANTA tiveram ampliada a sua galeria de campeões. No judô, desenvolvido na Associação Rogério Sampaio, deu Fefesp, no feminino, e Engenhara UNISANTA, no masculino.
Na categoria feminina, a Fefesp não teve problemas para ficar com o título, vencendo quatro categorias e obtendo um segundo lugar, contra um primeiro da Fefis. A Fefesp somou 43 pontos, enquanto a Fefis ficou em nove.
No masculino, Engenharia UNISANTA e Fefesp fizeram uma disputa bastante equilibrada, tendo ainda a Educação Física Unaerp, como um dos destaques, ao vencer em duas categorias. A Engenharia somou 50 pontos, dois a mais que a Fefesp, sendo que a Engenharia venceu em duas categorias, contra três da Fefesp. Os principais destaques individuais foram Thayane Pereira Vieira, peso meio leve da Fefis, e Felipe César Oliveira, peso pesado da Fefesp.

NO VOLEIBOL – Ainda na rodada, as finais de voleibol, com a Fefis ficando com os dois títulos em disputa. NO feminino, venceu a Fefesp, por 2 a 0, com um duplo 25/21, em 62 minutos. No masculino, ganhou da Educação Física Unaerp, por 3 a 1, com 20/25, 25/18, 25/23 e 25/22, em 1h41.
Com essas definições, a classificação geral no feminino passou a apontar a Fefesp, disparada, com 32 pontos, com 16 da Engenharia, 12 da Fisio UNISANTA, dez da Biologia UNISANTA e nove da Fefis. Com Fefesp e Fefis nas duas últimas finais (handebol e futsal) da categoria, as duas terminaram à frente das demais, com a Fefesp sagrando-se tetracampeã.
No masculino, Fefesp e Engenharia somam, cada, 34 pontos, com a Fefis em terceiro, com 16, seguida, pela Educação Física Unaerp, 13 e Fisio UNISANTA, dez. A Fefesp presente nas finais desta sexta-feira (22) já tem o bicampeonato assegurado, independentemente os seus últimos resultados.

OUTROS RESULTADOS – Ainda na quarta-feira (20), a rodada apresentou os seguintes resultados: futsal feminino – EF Unip 1 x 8 Fefesp e Fefesp 3 x 0 Fisio UNISANTA. Handebol feminino – Fefesp 16 x Unesp Litoral e Fisio Unifesp 4 x 11 Fefis. Futsal masculino – Fisio UNISANTA 2 x 2 Fatec Baixada (deu Fatec nos pênaltis, 6 a 5) e Adm UNISANTA 2 x 3 Ciências UNISANTA.