Oito formandos de 2008, dos cursos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), receberam uma homenagem do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, como Melhores Alunos das Turmas de Engenharia de 2008, na manhã do dia 19 de maio, na Mansão Rebouças, em Pinheiro, São Paulo. O diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura, Antonio de Salles Penteado e o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, acompanharam os engenheiros.

Durante a sessão solene, o presidente do CREA/SP Eng. José Tadeu da Silva explicou aos recém-formados a importância do Conselho para o futuro profissional. “O CREA não é apenas um órgão de defesa ao engenheiro e sim um órgão de defesa à sociedade”.

Para o engenheiro de computação, Gilberto Augusto Thomaz de Aquino Holms, é gratificante receber um prêmio, o qual o certifica como um dos melhores alunos formados pela Engenharia Unisanta. “Sempre procuro dar o melhor de mim em tudo o que eu faço e após cinco anos de estudo, além de estagiar e tentar entrar no mercado de trabalho, recebi esse reconhecimento especial”, afirmou.

Já a Engenheira Civil, Aleide Sampaio de Oliveira, explica que o prêmio não é direcionado somente a ela e sim aos colegas que a incentivaram durante os estudos. Quando perguntada sobre a carreira profissional, Aleide explicou que já saiu da Universidade trabalhando em uma empresa de engenharia, “Quando eu estava estudando, játrabalhava em uma construtora, logo após minha formação, ganhei uma proposta para trabalhar em outra empresa. E aceitei”, finaliza.

Foram ainda homenageados: Rafael Carlos Galera de Azevedo (Engenharia Elétrica Sistemas de Energia e Automação); Luana da Silva Freitas (Engenharia Química); Paulo Peniche de Mello (Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica); Antonio Carlos Mengalli Brotto(Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica Ênfase em Telecomunicações); Pedro Ivo Christofaro Martins (Engenharia Industrial Mecânica) e Giacomo Fernandes dos Santos(Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica Ênfase em Telemática).