A Universidade Santa Cecília receberá menção honrosa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) durante a abertura do primeiro “Colégio Regional de Inspetores” deste ano, que será realizado no Auditório do Bloco E da Unisanta, no dia 7/1, às 19h.

O Crea-SP concede anualmente a Menção Honrosa à pessoa jurídica que tenha contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea/Mútua ou para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país e para a qualidade de vida das pessoas. Para a homenagem, a Universidade será representada pela reitora, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

Na ocasião, os melhores formandos de Engenharia da Universidade receberão o Prêmio Crea-SP de Formação Profissional e o Prof. Deovaldo Moraes Junior será homenageado com o diploma de mérito.

Engenharia Unisanta – 50 anos – A homenagem marca uma trajetória dedicada à educação, nos 50 anos da Engenharia Unisanta. Atendendo aos apelos das indústrias que necessitavam de um profissional com conhecimentos especiais que pudessem fazer frente ao ciclo de desenvolvimento industrial do País, a Unisanta criou, em 1971, a sua primeira Faculdade de Engenharia de Operação, modalidades Química, Mecânica e Elétrica (Eletrônica e Eletrotécnica).

A ideia era preparar seus alunos trabalhadores, que não podiam estudar durante o dia, e torná-los capazes e críticos, com suporte científico, técnico e social, necessários à expansão industrial. Seu primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu foi o de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Referência em matéria de ensino, a Universidade oferece tradição e atualização constante nos seus laboratórios e métodos utilizados para um ensino de excelência. É Top 10 em inovação entre as Universidades particulares do País e a 1ª na Baixada Santista. Integra o seleto Grupo de Excelência de Instituições de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC) e possui Conceito 4 no índice Geral de Cursos.

Colégio Regional de Inspetores – O evento ocorrerá no dia 7/1, às 19h, e  8/1, às 9h, e tem como objetivo avançar com as discussões relativas às cidades inteligentes, para que profissionais da área tecnológica possam aplicar o conceito em projetos de seus municípios.