A Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizará, de forma virtual, sua já tradicional Jornada Pedagógica. Em sua 17ª edição, o tema deste ano será Encontros de Pedagogas Formadas na Unisanta: desafios e experiências inovadoras em tempo de ensino remoto.

O evento, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, contará com a presença da Direção Superior da Unisanta. Fazem parte da comissão organizadora: Profª Me. Luci Mara da Silva Lundin, Prof. Dr. Fábio Giordano e Profª Me. Maria Cristina da Silva Pereira Alves.

A Jornada Pedagógica será realizada na Plataforma Microsoft Teams, na sala de Atividades Complementares. Confira a programação do evento:

Dia 14 de dezembro (segunda-feira)

19h- Abertura
Prof. Dr. Fábio Giordano – Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta.

19h05 – Relato de Experiência Profissional como Coordenadora Pedagógica
Profª Paula Elias Sobral Campos
Graduada em Psicologia e Pedagogia Unisanta e especialista em Educação. Coordenadora-Geral do Colégio Kennedy & Walt Disney, em Santos

19h30 – Relato de Experiência Profissional como Gestora de Escola de Educação Infantil
Profª Márcia Franco Fernandes
Graduada em Pedagoga pela Unisanta e especialista em Psicopedagoga pela Unisanta. Diretora da Escola Pública Municipal “Juliana Arias Rodrigues de Oliveira” – Escola de Educação Infantil que atende crianças de 4 e 5 anos de idade em Praia Grande.

20h – Relato de Experiência Profissional como Docente no Ensino Fundamental I
Profª Maria Carolina Miotto
Pedagoga pela Unisanta. Rondonista da Pedagogia/Unisanta. Professora do 3º ano do Ensino Fundamental no Colégio Kennedy & Walt Disney, em Santos

Dia 15 de dezembro (segunda-feira)

19h: Apresentação
Prof. Dr. Fábio Giordano – Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta

19h05 – Relato de Experiência Profissional como Gestora Escolar
Profª Camila Micheletti
Bacharelado em Jornalismo pela Unisanta, graduada em Pedagogia pela Unisanta e especialista em Comunicação – Jornalista pela Fundação Cásper Líbero – SP. Diretora da Escola Notre Dame, em São Vicente

19h35 – Relato de Experiência Profissional como Gestora de Escola de Ensino Fundamental
Profª Carla Barbosa.
Graduada em Pedagogia pela Unisanta e especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Unisanta. Especialista em Direito Educacional pelo Instituto Santista e mestranda em Políticas de Educação Básica pela Enber University – Califórnia. Diretora de Unidade Escolar Pública do Município de Praia Grande desde 2012. Professora de Ensino Fundamental I, na Rede Pública Municipal de Praia Grande – SP. Cofundadora da ONG Harmonia.

ENCERRAMENTO
Profª Me. Maria Cristina da Silva Pereira Alves – Coordenadora do Curso de Pedagogia