Na disputa entre 12 atléticas de Faculdades de Engenharia do Estado de São Paulo, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) é a Bicampeã no Basquete e Campeã na Natação, nas duas modalidades masculina, além de trazer mais outras tantas medalhas.

Considerada como um dos maiores eventos esportivos universitários do País, a Engenharíadas aconteceu entre os dias 18 a 21 de abril, em Volta Redonda (RJ), e a Unisanta levou mais de 200 alunos, que disputaram cerca de 20 modalidades e voltaram vitoriosos  para Santos.

Para o presidente da Atlética, Antônio Torres Neto, além de ser um grande orgulho trazer o troféu nessas duas modalidades, participar de uma competição tão importante pode trazer muito mais do que medalhas. “É um encontro entre as maiores e melhores Faculdades de Engenharia do País. Entre as competições e festas também fazemos um excelente networking, pois as amizades que surgem nas Engenharíadas hoje, podem ser a indicação de um emprego amanhã. Além da troca de habilidades técnicas e acadêmicas que acontece em diversos encontros”, explicou Neto.

A Engenharia da Unisanta também se destacou em outras modalidades. No tênis, as alunas Carolina Ayres e Júlia Poci foram vice-campeãs. Na terceira colocação ficou o basquete e a natação feminina e o atletismo masculino. Mesmo na terceira posição geral,  a aluna Lenita Lunardelli, que disputou as provas de natação ganhou três medalhas de ouro, nos 50 metros costas, borboleta e livre.

Na disputa geral a Unisanta ficou em quinto lugar,  o que,  para os representantes da Atlética Lucas Perccaro e José Augusto Soares,  é um resultado surpreendente. “É a segunda vez que participamos da competição em 17 anos de edição. Já superamos todas as expectativas ficando entre as cinco melhores equipes. No ano que vem queremos mais e vamos nos organizar e treinar para isso”, garante Soares, mais conhecido como Gutão.