Unisanta tem todos os cursos presenciais entre os melhores do País pelo Guia da Faculdade, do Estadão

Quatro cursos de EaD também conquistaram estrelas

Mais uma vez sendo referência na região, a Universidade Santa Cecília acumulou 96 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, realizado em parceria entre a Quero Educação e o Jornal O Estado de S. Paulo. Todos os cursos presenciais da Unisanta avaliados (27 cursos) foram estrelados, sendo 15 com 4 estrelas e 12 com 3. Os cursos tecnólogos e os que não formaram turmas não participaram da pesquisa.

Cursos com 4 estrelas: Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia da Computação (Bacharelado), Engenharia de Produção (Bacharelado), Engenharia Mecânica (Bacharelado), Engenharia Química (Bacharelado), Fisioterapia (Bacharelado), Odontologia (Bacharelado),  Pedagogia (Licenciatura), Educação Especial (Licenciatura) – EaD e Letras (português/inglês) (Licenciatura) – EaD,

Cursos com 3 estrelas: Administração (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Direito (Bacharelado), Engenharia Elétrica (Bacharelado), Engenharia Eletrônica (Bacharelado), Farmácia (Bacharelado), Jornalismo (Bacharelado), Publicidade e Propaganda (Bacharelado), Sistemas de Informação (Bacharelado), Ciências Contábeis (Bacharelado) – EaD, Pedagogia (Licenciatura) – EaD e Administração (Bacharelado) – EaD.

A avaliação é realizada através de critérios como qualidade do projeto pedagógico, infraestrutura e perfil do corpo docente, fazendo uma avaliação com a opinião de diversos professores do ensino superior.

Outras avaliações –  O Índice Geral de Cursos (IGC) atribuído pelo MEC à Unisanta foi 4 (conceito de 1 a 5), o que mantém a Universidade em um nível excelente. O IGC considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura e o percentual de professores com doutorado, itens que atestam a qualidade de ensino e dos serviços prestados ao alunado. As últimas avaliações no Enade também estão acima da média nacional.

O mais atual Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF também confirmou a qualidade de ensino da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e sua posição de liderança na Baixada Santista: nono lugar no País em Inovação, entre as particulares. Na classificação geral, a Unisanta mantém a primeira posição entre as universidades da região, em todos os quesitos, considerando instituições regionais, sem outras sedes na Capital, interior e/ou em outros estados brasileiros.

A classificação, entre 197 universidades examinadas, foi feita a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e avaliação do mercado. Na classificação geral da Baixada Santista, a Unisanta, entre as universidades particulares, tem 27 pontos a mais do que a segunda da Região e 44 pontos a mais do que a terceira colocada.