A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi mais uma vez reconhecida pela qualidade e excelência em atendimento na Baixada Santista. Na noite da última terça-feira (11/11), a Universidade recebeu o prêmio DL Marcas do Ano, outorgado pelo jornal Diário do Litoral. A Unisanta foi a instituição mais lembrada pela população, na categoria Universidade, através de pesquisa realizada no portal do jornal, de 23/9 a 20/10, onde foram eleitas as empresas mais lembradas e respeitadas da Região.

A reitora do Complexo Educacional, Profª. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e o diretor da Faculdade de Engenharia, Prof. Antonio de Salles Penteado, receberam o troféu durante solenidade realizada no Mendes Plaza Hotel.

O Diário do Litoral premiou as marcas que são reconhecidas pela excelência em atendimento na Baixada Santista, sempre com os olhos voltados à idoneidade e aos mais modernos instrumentos de análise mercadológica e de gestão.

Reconhecimento – Este resultado reafirma o conceito que a Unisanta obteve no final de 2012, quando foi incluída no seleto grupo de 9% de Instituições de Ensino Superior do País, consideradas pelo MEC integrantes do Grupo de Excelência. O critério de avaliação teve como base o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador para as instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura, além de percentual de professores com doutorado e mestrado.

Outros indicadores – O reconhecimento da instituição também é atestado por outros órgãos, como o Guia do Estudante, da Editora Abril, entre as melhores universidades do Brasil, além das ótimas avaliações do MEC e alto índice de empregabilidade de seus alunos e ex-alunos com excelentes colocações no mercado de trabalho e em concursos públicos.

A qualidade oferecida pela Unisanta ganha destaque com os Mestrados em Ecologia e Engenharia Mecânica, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Na área social, a Unisanta oferece cerca de 2 milhões atendimentos / ano através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros.

O incentivo à Iniciação Científica também repercute nacionalmente. O melhor desempenho do País na área de Ciências Biológicas e Saúde é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Vanessa Garcia Nogueira, aluna do último ano de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade.

O investimento em corpo docente, bolsas de iniciação científica e estrutura física são apenas alguns dos itens que qualificam a Unisanta entre as melhores do País. As atividades têm início na Educação Infantil, com o Colégio Santa Cecília, que integra o Complexo Educacional Santa Cecília.