Com o objetivo de promover o desenvolvimento e a atualização dos profissionais da região, a Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realiza o V Seminário de Excelência Profissional, dias 7, 13, 14 e 15 de agosto. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Santos. Serãoabordados temas atuais em diversas áreas do conhecimento, com a participação de especialistas reconhecidos no País e no exterior.
A programação tem início dia 7/8 (sexta-feira), às 19 horas, no Auditório do Bloco E, com assuntos relacionados à área de Porto e Logística. O tema Pesquisa e Desenvolvimento: importância e oportunidade para o setor portuário e marítimo – A experiência da Unisanta será ministrado pelo coordenador do Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta – NEPOMT, Prof. Dr. Luiz Nunes.
O professor de mestrado do Instituto Internacional de Transporte e Logística (Egito), Norberto Calabró, falará sobre Presente e futuro do Porto de Barcelona: Logística, Expansão e Relação Porto-Cidade.Calabró é diretor da Consulting Group, em Barcelona, e da Plataforma Eletrônica da Comunidade Logística do Porto de Barcelona.
Ainda no dia 7/8, o prof. Kleber Perini Frizzera, membro do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo e Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, discorrerá sobre Os programas da cidade de Vitória para integração urbana de áreas portuárias.
Na quinta-feira (13/8), às 19 horas, serão proferidas palestras da área de Educação, nos Anfiteatros I e II do Bloco D. O diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, prof. dr. Fábio Giordano, falará sobre A importância da Especialização para o profissional da Educação; na sequência, a profa. Maria Cristina Alves discorrerá sobre A Excelência na Educação e a profa. Mara Lundin, sobre Os Pilares da Educação.
A área de Educação Física estará em pauta no dia 14/8, sexta-feira, às 19h, no Consistório do Bloco M, com o tema Novas Tendências Multidisciplinares no Mercado de Atividade Física e Desportiva, a cargo dos professores Joel Moraes Santos Junior, Dilmar Pinto Guedes, Marco Antônio Ferreira Alves e Carla Luguetti. Os docentes da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp) serão coordenados pelo diretor da Fefesp, prof. João Carlos Barros.
No último dia do Seminário (15/8), sábado, às 8 horas, na sala 537 do Bloco M5, as palestras proferidas serão Simulação – Otimizando os processos produtivos e reduzindo custos, a cargo do engenheiro Renato Fares Khalil, especialista em Gestão da Logística Empresarial e sócio-diretor do portal IDEIAS10; Sistema de Gestão de Idéias, pelo administrador Nilson Cortez Junior, especialista em Gestão Empresarial (FGV/Califórnia) e sócio-diretor do Ideias10 e Vamos colocar seu TCC no mercado, por Lucas Testini de Mello Miller, especialista em direito empresarial, com experiência na indústria e comércio internacional de gêneros alimentícios. As palestras têm a coordenação do prof. Ricardo Oi, coordenador do Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo da Unisanta.
Inscrições no site www.unisanta.br/seminario. Outras informações sobre o V Seminário de Excelência Profissional pelo telefone (13) 3202-7101. Entrada franca.