A Universidade Santa Cecília – Unisanta, mais uma vez, marca presença no 20º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), que teve início nesta terça-feira (08/12), de forma virtual.

Durante a abertura do evento, a Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira, presidente da Unisanta e vice-presidente do SEMESP, destacou a importância do conhecimento, educação, cultura e arte, relembrando a comemoração dos 100 anos de Clarice Lispector nesta semana. “Este é um dia especial para a pesquisa, o conhecimento e a educação. É por meio dessas ferramentas que iremos fazer um novo país, um novo mundo”. Ela também recordou do histórico da Unisanta com o Congresso, já que a Instituição sempre participa com muitos trabalhos, já foi sede para o evento e conquistou vários prêmios.

O CONIC tem o objetivo de estimular a produção de trabalhos científicos, exercendo a criatividade e conhecimentos adquiridos pelo aluno. Neste ano, a Unisanta contou com 107 trabalhos apresentados no CONIC, em diversas áreas: Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Sociais.