Com a intenção de proporcionar uma formação holística ao professor de Karatê-do de forma que possa compreender os aspectos técnicos, fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados a uma boa formação do aluno e atleta e, assim, ter excelência no desempenho como professor, técnico e árbitro, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, oferece curso de pós-graduação Lato Sensu de Karatê-Do.
Voltado para o embasamento técnico, científico, pedagógico e administrativo da modalidade, o curso tem início em agosto, sob a coordenação do professor Paulo Roberto. Faixas pretas e professores de Karatê-do que tenham diploma de graduação em qualquer área integram o público alvo.
O programa inclui: Metodologia da Pesquisa Científica 16 h; Elaboração e Apresentação de TCC 16 h; História do Karatê-do no Brasil e no Mundo 72 h; Planejamento da Preparação Física para o Karatê-do 32 h; Metodologia e Treinamento de Força 16 h; Programas de Treinamento Aplicados 16 h; Nutrição e suplementação para karatecas 16 h; Projeto de Aprendizado Formação Esportiva no Karatê-do 8h; Preparação Técnica e Tática Aplicada 16 h; Psicologia Aplicada 40 h; Estatística Aplicada 8 h; Fisiologia Articular Aplicada 16 h; Prevenção de Lesões 24 h; Organização de Eventos 16 h; Administração e Gestão de Dojos 32 h; Arbitragem e Ética 16 h, e Orientação de TCC 16 h
O curso tem um total de 376 horas, com aulas aos sábados das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Será considerado aprovado o aluno que obtiver a freqüência mínima de 75% da carga horária, por disciplina e aproveitamento mínimo de 70%, também por disciplinas.
Fazem parte do corpo docente:Prof. Dr. Davi Rodrigues Poit; Prof. Dr. Maurício Wanderley M. Sgarbi; Prof. Dr. Tácito Pessoa de Souza Junior; Prof. Ms. Carla Luguetti; Prof. Ms. Elaine Bestane Bartolo; Prof. Ms. Ivan Barreira Cheida Faria; Prof. Ms. Joel Moraes Santos Jr; Prof. Esp. Adival José Siqueira da Cunha; Prof. Esp; Geraldo Gilberto de Paula e Prof. Esp. Paulo Roberto Bartolo Filho. Inscrições à Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão, Santos/SP. Informações pelo telefone (13) 3202-7104 (Central de Atendimento).