Foi assinado, na terça (27/07), o acordo de cooperação entre a Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES) e a Universidade Santa Cecília para atendimento de atletas na área da Fisioterapia.

A parceria tem o objetivo de prestar atendimentos aos atletas de alto rendimento que representam Santos nos Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, através de alunos-estagiários e professores da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta.

O presidente da FUPES, Cristhian Martins Pereira, destacou a relevância do acordo e agradeceu a confiança da Instituição. “A Unisanta é uma parceira fantástica nossa, não só para o desenvolvimento da natação da cidade, mas também para outros esportes”, ressaltou.

A FUPES irá proporcionar o necessário transporte, material de consumo, locais apropriados para os atendimentos, alojamentos, alimentação e segurança para os alunos e professores.

A Dra. Caroline Simões Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta, reforça a importância de vivenciar experiências fora da faculdade, dentro de um ambiente de atletas de alto rendimento, visto que, muitas vezes, alguns alunos do curso seguem esta área profissional após a formação.

“É de extrema importância que junto com a educação, a gente proporcione qualidade no esporte, visto que temos natação, caratê e outras modalidades na Unisanta. Além de agregar a área da graduação, os alunos também aprendem sobre o desenvolvimento do esporte na Baixada Santista”, afirma a diretora.

O convênio foi firmado na Unisanta com a presença da Alta Direção da Universidade e o presidente da FUPES, Cristhian Martins. Também estavam presentes outros membros da Fundação: a diretora administrativa e financeira, Bianca Manso, o diretor técnico, Cauê Rico, e a diretora de marketing, Danielle Zangrando.

Parceria

A Universidade e a Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES) trabalham em conjunto desde 1998. A parceria de 23 anos garante que atletas da Unisanta possam participar de competições regionais ou internacionais, além de ter acesso a atendimento fisioterapêutico e bolsas de estudo na instituição.