As inscrições estão abertas e os cursos livres já estão disponíveis no site claudiamatarazzo.unisanta.br . Prêmio Abril de Jornalismo, Claudia é Consultora de Etiqueta e chefiou o Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, de 2007 a 2014.

A jornalista e Consultora de Etiqueta Claudia Matarazzo encantou os jornalistas e convidados ao falar, na manhã desta terça-feira (13/6), sobre os cursos livres que já estão disponíveis, em parceria com a Universidade Santa Cecília – Unisanta, na modalidade EaD (Ensino a Distância).

Ela destacou a importância de os colaboradores de qualquer empresa saberem agir, se comportar e até se vestir adequadamente, em benefício de sua imagem profissional e da empresa onde trabalham.

Um dos conselhos, para o momento da entrevista de emprego, válido para homens e mulheres: evitar roupa nova, corte de cabelo novo, nada que possa tirar sua autoconfiança, se descobrir mais tarde que não lhe agradou. Não é recomendável também: usar gírias, verbos no gerúndio desnecessários, roupas ultra sensuais e fotos e vídeos comprometedores nas redes sociais, tomando drinks ou vestindo roupas de banho.

Autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social, Claudia Matarazzo atendeu pacientemente a imprensa. Ao apresentar seus cursos, disse que sentiu a energia positiva da Universidade Santa Cecília (Unisanta) desde que esteve na instituição para uma palestra, há cerca de dez anos.

Naquela ocasião, quando terminou sua fala, por volta das 23h30, cansada da viagem e de suas atividades naquele dia, tirou uma foto. Que usa até hoje, na edição de alguns de seus livros, por sentir-se bem com a imagem, o que ela atribui à “boa energia da Universidade”.

Momento marcante

A Reitora, Sílvia Teixeira Penteado, afirmou que a parceria com a jornalista é um momento marcante da Unisanta e o início de um amplo projeto educativo.  São cursos que visam comportamentos éticos, atitudes e habilidades como a cortesia, a maturidade e saber manter convivência agradável no mundo e no trabalho, entre outras qualidades. “Assim como no ensino presencial, a Unisanta é referência na modalidade EaD, pelas excelentes avaliações dos cursos de extensão, graduação e pós, em todo o país”.

Posturas adequadas são exigidas em empresas e na sociedade, afirmou a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira.  E os cursos de Claudia Matarazzo apontam caminhos importantes, inclusive para o empreendedorismo.

Lembrou Lúcia Teixeira que a Unisanta tem apoiado cursos de interesse para a formação profissional, além de ter criado o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC), que orienta gratuitamente alunos e ex-alunos, inclusive de outras universidades, sobre currículos e outras questões relativas ao ingresso no mercado de trabalho.  O NDC também oferece acesso à consultoria a empresas na área de Gestão de Pessoas.

Estiveram ainda presentes o Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira, a Coordenadora Administrativa da Unisanta Ead (Educação a Distância), Thereza Boccalini, a Diretora de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade, Maria Cristina Matos, diretores e coordenadores de Cursos, o dr. Ricardo Horliana, membro do Rotary Clube de Santos e a dra. Luci Facioli, da Comissão da Mulher Advogada de Santos.

Cursos oferecidos

São estes:

Entrevista de Emprego;

Visual que Valoriza sua Imagem;

Relacionamento no Trabalho – Essencial para Produzir Bem;

Refeição de Negócios: o Sucesso Além da Gastronomia;

Etiqueta Empresarial;

Postura e Comunicação Empresarial;

Cerimonial e Planejamento de Eventos.

A carga horária varia de 20 a 60 horas. Terão descontos especiais: funcionários, alunos e ex-alunos da Universidade, bem como empresas conveniadas.

Informações e inscrições no site