A Universidade Santa Cecília e o Instituto são parceiros na realização de atividades recreativas e esportivas.

O Instituto Projeto Neymar Jr (INJR) comemora um ano no próximo domingo, dia 13/12, com um show beneficente em sua sede. A Universidade Santa Cecília (Unisanta), por meio de sua Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), é parceira da entidade na realização de eventos recreativos e esportivos realizados com as crianças beneficiadas pelo Instituto.

Entre as ações desenvolvidas em conjunto entre as instituições, está o festival realizado no último dia 7/11, que contou com a participação de mais de 100 alunos da Fefesp. No evento, os universitários organizaram atividades como futebol, handebol, corrida, chute a gol adaptado e outras, com cerca de 300 crianças. A ação fez parte das disciplinas Projetos Integrados e Pedagogia, do 1º ano do Curso.

Os alunos de Educação Física também atuam como estagiários no Instituto. “A atuação da Unisanta possibilita a aproximação dos alunos para o exercício de estágios que complementam a formação nos mais diversos setores da Educação Física, junto a programas educacionais, sociais e até profissionais futuros. Acreditamos que professores potenciais surgirão no processo. Tendo a consciência do bem que o Instituto Neymar Jr faz para a população local, a ideia é que a parceria perdure por muitos anos”, afirma o diretor da Fefesp-Unisanta, Prof. João Carlos Teixeira de Souza Barros.

Em 2016, o Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES-Unisanta) realizará avaliações de antopometria (mensuração do corpo humano ou de suas partes), com o objetivo de verificar o crescimento e desenvolvimento das crianças do Instituto. O LAFES tem se destacado junto à comunidade científica do Brasil e do mundo e realiza avaliações fisiológicas de rendimentos físicos, orientação e prescrição de programas de treinamento para atletas e exercícios físicos para grupos especiais.

A Universidade também é ponto de arrecadação da Campanha de Doação de Livros para o Espaço de Leitura do INJR.

O Instituto – O Instituto Projeto Neymar Jr. já é um divisor de águas na vida das famílias que atende. O projeto privado e sem fins lucrativos dedicado às causas sociais é um complexo educacional e esportivo que atende a população carente da região. O instituto, idealizado por Neymar Jr. e sua família, visa transformar a vida de inúmeras pessoas oferecendo a elas oportunidades. Atualmente, a instituição atende 2.400 crianças. Conheça mais sobre o instituto através do site: http://www.institutoneymarjr.org.br/