A Universidade Santa Cecília (Unisanta) comemora, no próximo dia 24/3, o dia do Gerontólogo. A Unisanta, através do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia Integrativa, é uma das quatro representantes nacionais dos profissionais de Gerontologia.

Recentemente a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) sugeriu projeto de lei na Prefeitura de São Paulo para incluir a data no calendário oficial do Município, e a Universidade Santa Cecília apoia essa iniciativa.

Sobre o curso – O curso de pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia Integrativa tem por objetivo formar profissionais capazes de elaborar diagnósticos gerontológicos clínicos e promover ações gerontológicas integrativas de atenção ao idoso no âmbito familiar, social e da comunidade. Visa ainda capacitar os profissionais na leitura da linguagem do corpo e na interpretação metafísica da saúde do idoso; trabalhar as questões do autoconhecimento e da autoajuda como pré-requisitos dos princípios e práticas da atenção gerontológica; especializar profissionais de diversas áreas do conhecimento sobre o processo do envelhecimento humano e da velhice, de forma a minimizar o preconceito social e construir um novo paradigma sobre a compreensão do envelhecimento populacional.

O Lato Sensu em Gerontologia Integrativa é direcionado a gerontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, psicanalistas, farmacêuticos, enfermeiros, educadores físicos, assistentes sociais, médicos, pedagogos, dentistas e demais profissionais interessados pelo tema.

Com duração de 400 horas, as aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A coordenação é do Prof. Ms. Daniel Siquieroli Vilas Boas.

Inscrições abertas. Interessados podem obter outras informações no www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone 3202-7114, e-mail cursospos@unisanta.br, ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.