A partir dodia 21 de dezembro até23 de janeiro, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá inscrições para o Processo Seletivo 2008 de cursos a distância de graduação tradicional e tecnológica (curta duração).
Em parceria com a Unopar Virtual, uma das maiores Universidades de Ensino a Distância do País, serão oferecidos os cursos tradicionais de Serviço Social (4 anos); História e Letras (3 anos e meio).
E ainda os Cursos Superiores de Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos); Marketing; Gestão Ambiental; e Gestão de Recursos Humanos, em 2 anos e meio.
As aulas presenciais serão realizadas uma vez por semana, no período da noite, na Unisanta. Os alunos contarão com tutoria eletrônica, aulas em tempo real, tutores na telessala e na sala-atividade, material impresso, bibliotecas digital e virtual.
Processo Seletivo – As inscrições devem ser feitas somente via Internet por meio do Centro de Educação a Distância (CED) da Unisanta, no site www.unisanta.br. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. O exame está marcado para o dia 27 de janeiro de 2008, às 10h (horário de Brasília), nas dependências da Unisanta.
Pioneirismo – “A Unisanta é pioneira na região em atividades on-line por meio do primeiro nó na Baixada Santista junto a Fapesp para acesso à Internet, no final de 95”, afirma Sílvia Teixeira Penteado, reitora da Unisanta. Hoje, a instituição mantém diversas parcerias com instituições credenciadas, como a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e ministra cursos para docentes e discentes, acrescenta.
Lembra a Reitora que o ensino a distância é respeitado mundialmente, reconhecido e estimulado pelo MEC. Dados do Censo do Ensino Superior/2006, divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram que de 2003 a 2006 houve um aumento de 571% no número de cursos a distância oferecidos no Brasil, nas áreas de graduação e pós-graduação. O número de alunos que estudam no sistema virtual aumentou 315% no mesmo período.
“É uma necessidade exigida também para os já graduados, que assim podem se aprimorar de maneira continuada, sem prejudicar sua rotina profissional”, complementa a reitora.
Oportunidade – “Há também as pessoas que, bem cedo, mergulharam no trabalho e não tiveram tempo de fazer o primeiro curso de graduação. E outras que, formadas há décadas, decidem mudar de profissão ou aprimorá-la”, disse Lúcia Teixeira Furlani, presidente da Unisanta. O empreendedorismo, outra marca do nosso século, depende dessas ferramentas virtuais. “É uma grande fonte de enriquecimento intelectual para o aluno de todos os níveis, de forma bastante integrada”.
A Unisanta foi a primeira universidade brasileira a participar do Dialnet, hemeroteca virtual científica, por meio de intercâmbio virtual com cerca de 15 universidades espanholas.
Informações sobre os cursos EAD podem ser obtidas pelos telefones: (13) 3202-7101; 3202-7139 ou 3202-7140, pelo site ou e-mail vestibular@unisanta.br