A Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre inscrições para o Vestibular 2012 a partir dessa segunda-feira, dia 19, com novidades na oferta de cursos na região. Além do novo curso presencial de Sistemas de Informação, que atende a crescente demanda na área de Tecnologia de Informação (TI), os candidatos terão à disposição três novos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), são os seguintes: Processos Gerenciais (2 anos), Licenciatura em Matemática (3 anos) e Segurança Pública (2 anos).

No total, são 31 cursos tradicionais e de curta duração nas áreas de Exatas, Saúde, Humanas e Biológicas. Além dos já citados, são oferecidos os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia (Civil, de Computação, de Petróleo, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química); Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Matemática – Finanças; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; e os de Curta Duração em: Design de Interiores; Gestão Comercial (Moda); Gestão da Qualidade; Logística e Produção Multimídia.

Inscrições – Os interessados poderão se inscrever no Campus (Rua Oswaldo Cruz, 277) ou pelo site www.unisanta.br/vestibular. As inscrições custam R$ 30,00 e o manual, R$ 5,00. Treineiros pagam R$ 15,00. Quem fizer a inscrição pela Internet não pagará a taxa do manual, uma vez que poderá fazer download das informações. A prova está marcada para o dia 5 de novembro, às 9 horas.

Enem – Os candidatos que desejarem poderão usar a nota do Enem de edições anteriores para serem dispensados do exame da Unisanta. Nesse caso, é preciso apresentar o Boletim de Desempenho Individual do Enem no ato da inscrição, o qual será avaliado pela Comissão do Vestibular. Esse procedimento não é válido para os candidatos aos cursos de EaD.

Promoção 50 anos Unisanta – Em comemoração aos 50 anos da Instituição, serão oferecidos descontos de até 50% nas mensalidades, durante um semestre do curso, aos 30 melhores aprovados na classificação geral do Vestibular 2012. A universidade oferece ainda outros benefícios como os programas ProUni, FIES, Escola da Família e outras modalidades de bolsas como para funcionários (e seus dependentes) de empresas conveniadas, alunos e funcionários de escolas conveniadas, bolsa trabalho – por meio de estágios remunerados nas mais de 2 mil empresas cadastradas pela Universidade, ex-alunos, iniciação científica, monitoria em laboratórios, carência financeira, bolsa alfabetização, entre outras.

Feiras – Para orientar os vestibulandos na escolha da carreira profissional, a Universidade promove no próximo dia 5 de outubro, das 9h às 16h, a 20ª Feira de Profissões. Haverá palestras sobre os 31 cursos da Instituição, estandes com projetos acadêmicos e atividades interativas, visita ao Campus e sorteio de brindes. A entrada é franca. Informações no site www.unisanta.br/feiradeprofissoes. Outra evento que integra as comemorações do Jubileu de Ouro do Santa Cecília é a Feira de Carreiras, que oferecerá aos alunos e ex-alunos da Unisanta a possibilidade de participar do processo de seleção de várias empresas para novos estagiários e trainees. O evento será nos próximos dias 21 e 22, nos períodos da manhã e noite, na própria universidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3202-7101, 3202-7139 ou 3202-7140 ou vestibular@unisanta.br