Desde o dia 21/09, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, recebe inscrições para seu Vestibular 2010. São oferecidos30 cursos superiores tradicionais e de curta duração nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Biológicas. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e o manual do candidato custa R$ 5,00. O exame será dia 7 de novembro, às 9 horas.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site www.unisanta.br, na própria Universidade, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h, aos sábados. E ainda nos postos credenciados da Baixada Santista, região do ABCD e da Capital. Quem fizer a inscrição pela Internet tem a opção de fazer o download do manual e pagar somente a taxa de inscrição.
Enem – Pioneira na utilização do Enem no Processo Seletivo na região, a Unisanta possibilita que o candidato substitua o exame da Instituição pela nota obtida no Enem edição 2008 ou 2009. Os interessados devem apresentar o Boletim Individual de Resultado do Enem no ato da inscrição.
Cursos – Para atender à crescente demanda de profissionais em novas áreas do mercado de trabalho, a Unisanta mantém cursos como Engenharia de Petróleo, Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás), Logística Portuária, Produção Multimídia e Matemática com ênfase em Finanças.
Além desses, são oferecidos os cursos de Administração (Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho – RH e Comércio Exterior); Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biologia Marinha); Ciências Contábeis; Direito; Educação Física e Esporte.
Engenharias Civil, Elétrica, Industrial Mecânica, Eletrônica, Química, de Computação, de Produção e de Telecomunicações; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; e os de curta duração em Design de Interiores; Gestão Comercial (Moda) e Processos Gerenciais (Gestão de micro e pequenas empresas).
Bolsas de estudo – Os melhores colocados na classificação geral do Processo Seletivo receberão bolsas de até 50% nas mensalidades do primeiro semestre do curso. A Unisanta participa de programas como o ProUni, FIES, Escola da Família, Cebrade, entre outros. Há também descontos conforme a data de pagamento, bolsa mérito, monitoria, além da oportunidade de participar do Programa de Estágio Remunerado em empresas conveniadas com a Instituição – mais de 2 mil em toda a Baixada Santista, Grande ABC e Capital.
Feira de Profissões – Para orientar e esclarecer dúvidas dos vestibulandos, a Universidade promove, no dia 1º de outubro, das 9 às 16 horas, a 16ª Feira de Profissões. Haverá palestras sobre os 30 cursos oferecidos pela Instituição, visita aos laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus, além de apresentação de projetos acadêmicos em estandes. A entrada é franca. Outras informações pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes
Informações podem ser obtidas pelos telefones: (13) 3202-7101, 3202-7139, 3202-7140, pelo site ou e-mail vestibular@unisanta.br.