A Universidade Santa Cecília está com as inscrições abertas para novos cursos em Educação a Distância (EaD).

Dois cursos são de Aperfeiçoamento: o Multiprofissional em Cuidados Paliativos e o de Tanatologia-Educação para a Vida e a Morte. E há dois de Extensão,Fundamentos de Probabilidades e o de Brincadeiras, Brinquedos e Brinquedoteca.

O curso de Aperfeiçoamento, Multiprofissional em Cuidados Paliativos, tem os seguintes objetivos: capacitar profissionais da área de saúde para trabalhar na atenção e cuidados aos pacientes portadores de enfermidades progressivas, incapacitantes, incuráveis e que evoluirão para a morte; desenvolver habilidades e atitudes que permitam uma abordagem adequada do paciente e sua família, levando em consideração os aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais; fomentar a capacidade de trabalhar de forma transdisciplinar.

Destina-se a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área de Saúde.

Tanatologia-Educação para a Vida e a Morte, em parceria com a Pinus Longaeva – Assessoria e Consultoria em Saúde e Educação Ltda, é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde e humanas, mas aberto a estudantes e profissionais de qualquer área. Não há restrições ou pré-requisitos.

Extensão – Ocursode ExtensãoFundamentos de Probabilidades é voltado para professores e alunos de Matemática (licenciatura ou bacharelado),com início dia23 de outubro e término em18 de dezembro deste ano.

Outra opção é o curso de Brincadeiras, Brinquedos e Brinquedoteca, com início no próximo dia 20 de setembro e término no dia 20 de dezembro de 2010. O público-alvo é formado por graduados ou alunos de Pedagogia e de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, que exercem ou desejam exercer atividades profissionais em creches, pré-escolas e instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ciclo). Voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam ou desejam atuar em clínicas e ou instituições escolares atendendo bebês, crianças e seus pais.

Pioneirismo – A Unisanta é pioneira na região em atividades on-line através do primeiro nó na Baixada Santista junto a Fapesp para acesso à Internet, pela criação do primeiro jornal online universitário do país, entre outras atividades. Patrocinou, no primeiro semestre de 2004, em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), um curso a professores interessados, sobre “Planejamento e Implantação de Cursos a Distância”. O objetivo do referido curso era não só fomentar pesquisas de educação digital, mas também implementar esse modelo de cursos na universidade.

Informações pelo site www.unisanta.br/ced ou pelo telefone 3202-7100, ramal 273.