Os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Cecília realizam exposição de invenções. Segundo o projeto pedagógico deste ano, “Grandes criadores, Novas conquistas”, os alunos tiveram como atividade de férias a leitura do livro “Inventa-desventa”, de Marta Lagarta.

Na história, o menino inventava brinquedos e objetos a partir de outros objetos. A ideia dos professores era incentivar as crianças a inventar como o menino da história, o que resultou nessa exposição.

Os alunos se utilizaram de vários tipos de materiais para a confecção, desde garrafas de plástico e papelão até peças de brinquedos e bonecas como Barbie, Susy, etc.

Os professores responsáveis pela exposição são as professoras do 2º ano do Ensino Fundamental I, Valéria, Dani e Silene.
Os trabalhos estão expostos no pátio do bloco D, Rua Osvaldo Cruz, 266, Boqueirão – Santos/SP.

O Projeto – Todos os anos, a equipe do Colégio Santa Cecília desenvolve um projeto com os alunos da Educação Infantil e com o Ensino Fundamental I. A cada ano, a coordenadora Simone Vilarinho se reúne com os professores para discutir e resolver detalhes sobre o tema do ano. Ao iniciar o ano letivo, os professores separam uma aula por semana para ensinar e desenvolver atividades com os alunos a respeito do tema. Desta vez não foi diferente. O tema escolhido para 2010 foi: “Grandes criadores, novas conquistas”.