A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Auditoria de Serviços de Saúde, Porto Saudável e Gerontologia Integrativa. As aulas de Auditoria de Serviço em Saúde e Gerontologia têm inicio em março de 2013 e as de Porto Saudável, em abril.

O curso de Auditoria de Serviço de Saúde tem o objetivo de preparar profissionais para conhecer e identificar as particularidades da área, integrando os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários.

A Pós-graduação em Porto Saudável busca desenvolver conceitos de saúde portuária ultrapassando os limites da não existência da doença. Busca um estado de completo bem estar físico, mental e social da população e das áreas portuárias, integrando aqueles que estão a sua volta. Apresenta propostas de ações nas diferentes áreas de atuação do poder aduaneiro de forma a transformar o porto num ambiente saudável, de acordo com níveis preconizados pela Organização Mundial de Saúde no contexto do Projeto Municípios, Comunidades Saudáveis.

Gerontologia – O curso de Gerontologia Integrada tem como público – alvo gerontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, psicanalistas, farmacêuticos, enfermeiros, educadores físicos, assistentes sociais, médicos, pedagogos, dentistas e demais profissionais interessados pelo tema. O objetivo é formar profissionais capazes de elaborar diagnósticos gerontológicos clínicos e promover ações gerontológicas integrativas de atenção ao idoso no âmbito familiar, social e da comunidade. Capacitar os profissionais na leitura da linguagem do corpo e na interpretação metafísica da saúde do idoso.

A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Matrículas efetivadas até dia 8 de dezembro terão 25% de desconto na 1ª parcela.

Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7114 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.