Um curso permite aos docentes, já licenciados, trabalhar, além da sala de aula,  em outras atividades ligadas à educação.  O segundo proporciona  aos bacharéis sem licenciatura a oportunidade de lecionar.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de Pedagogia para Licenciados (2ª Licenciatura) e de Formação Pedagógica para Não Licenciados. Os cursos proporcionam aos docentes a oportunidade de ampliar a sua ação profissional.  Ambos têm duração de um ano e início em agosto. Não é preciso fazer Vestibular.

2ª Licenciatura – O curso de Pedagogia para Licenciados (2ª Licenciatura) tem por objetivo formar pedagogos para atuar como docentes em Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão Educacional, além de organizar, coordenar, executar e produzir materiais e acompanhamentos e avaliar projetos educativos e tarefas próprias do setor da Educação.

Possibilitará que licenciados não fiquem restritos apenas à aula de uma disciplina. O profissional poderá atuar como pedagogo, professor de creche e pré-escola, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, sala de aula regular, atendendo alunos com deficiência de forma inclusiva e em cargos diretivos como gestor educacional, viabilizando a 2ª licenciatura em menor tempo.

Podem participar, graduados em Licenciatura Plena nas diversas áreas do conhecimento, entre elas Biologia, Ciências, Educação Artística, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Letras, Matemática, Música e Sociologia.

O curso será realizado aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 15h30 e terá duração de 12 meses. Após concluído, os participantes recebem o título de Licenciado em Pedagogia.

Formação Pedagógica para Não Licenciados – O curso permite que as pessoas que já concluíram uma graduação (Bacharelado) possam obter o grau de licenciado em Pedagogia. Realizado de acordo com a legislação vigente, o curso destina-se a suprir a falta de professores nas escolas de educação básica.

Após formado, o profissional poderá exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, atuar como professor de jovens e adultos, lecionar em sala de aula regular, atender alunos com deficiência, de forma inclusiva, nos cursos de Ensino Médio, e na Educação Profissional, com apoio escolar. Possibilita ainda exercer outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, além do exercício da organização e gestão de sistemas e instituições de ensino em seus diferentes níveis da educação.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 15h30, com duração de 12 meses. Após concluído, os participantes recebem o título de Licenciado em Pedagogia.

Inscrições – Interessados em um dos cursos podem fazer as inscrições na Secretaria do Bloco M, 1º andar, sala M113, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 17h15 às 20h30. No ato da inscrição, deverão ser entregues cópias autenticadas dos seguintes documentos: diploma de graduação, do Histórico da graduação, do CPF, do RG e uma foto 3×4. Após a entrega dos documentos será realizada uma análise curricular e verificação da carga horária para o aproveitamento de estudos.

Ex-alunos da Unisanta têm desconto nas mensalidades.

Outras informações: (13) 3202-7122.