O objetivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho é habilitar o profissional em todos os aspectos que envolvam a segurança no trabalho, para que esteja apto a gerir riscos, prevenir e controlá-los em máquinas, equipamentos e instalações, de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA).
O curso conta com vários temas que abordam a segurança do trabalho, entre eles: Proteção contra Incêndio e Explosões; O Ambiente e as Doenças do Trabalho; Proteção do Meio Ambiente, Laudos e perícias entre outros.
Com início em 12 de agosto de 2008, terá carga horária de 672 horas/aula, ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. O curso destina-se aos graduados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Descontos – Os interessados que efetuarem matrícula até 25 de julho de 2008 terão 20% de desconto na 1ª parcela da matrícula. Alunos e ex-alunos da Unisanta também podem obter descontos especiais, bem como funcionários de empresas conveniadas.
Inscrições e outras informações sobre cursos na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, pelo telefone (13) 3202-7104 e também pelo e-mail: posgraduacao@unisanta.br.
Pré-inscrições pelo site www.unisanta.br/posgraduacao. Interessados podem obter financiamento da Caixa Econômica Federal para realizar os cursos.