Professores e alunos dos últimos anos de Engenharia, Arquitetura, Biologia Marinha, Direito e outros interessados com conhecimentos na área de Gerenciamento Costeiro podem se inscrever até 1º de dezembro para bolsas de 36 mil euros, oferecidas pela União Européia. O Mestrado em Água e Gerenciamento Costeiro (European Official Master in Water and Coastal Management – Erasmus Mundus) terá 18 meses de estudos, nos quais estão incluídos seis meses de pesquisas. As aulas serão em Inglês, em diversas cidades européias.

Um dos requisitos para se candidatar às bolsas é falar inglês com fluência. As três principais disciplinas do Mestrado são Gerenciamento Ambiental, Gerenciamento de Águas Continentais e Gerenciamento Costeiro, mas há cerca 60 módulos para escolha dentro do programa, de acordo com o perfil profissional do candidato.

No Brasil, a primeira universidade brasileira a se candidatar ao Erasmus Mundus foi a Unisanta. Informações sobre o Mestrado Europeu nos endereços www.uca.es/internacional e no e-mail agua.mundus@uca.es ou no Laboratório de Ecotoxicologia da Unisanta, pelo telefone 3202-7113, ramal 7197.