A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participa da mostra de trabalhos finais de graduação de cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Pós-Graduação em Restauro do Patrimônio Arquitetônico, que estará  exposta até o dia 7/6, no projeto Câmara Cultural, na Câmara Municipal de Santos. A mostra integra as atividades da II Jornada Santista de Patrimônio Histórico.

O objetivo da exposição é divulgar a produção acadêmica trazendo as possibilidades de recuperação e requalificação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. Locais como o Centro Histórico, Porto, Valongo, Cadeia Velha e a Igreja Anglicana foram alguns dos diversos lugares escolhidos pelos estudantes para elaboração de seus trabalhos.

As universidades selecionaram trabalhos sobre restauração de edifícios, tombados ou classificados como de interesse dentro das áreas de preservação do Centro Histórico, revitalização de áreas urbanas como praças, logradouros, conjuntos arquitetônicos e edifícios isolados.

A Universidade Santa Cecília participa da exposição de projetos com os seguintes trabalhos: “Fazenda Vertical – um uso para a Hospedaria dos Imigrantes”, da arquiteta Aryanne Santos de Freitas; “Centro Cultural e de Lazer Cadeia Velha”, da arquiteta Larissa da Conceição Corrêa; “Habitação social no Centro Histórico de Santos – Locação social para a população moradora de cortiço”, com a arquiteta Nathália de Oliveira Almeida; e “Projeto de revitalização da área central e do Porto do Valongo em Santos”, do arquiteto Vinicius Ferreira Correia.
A exposição passou pelo Museu Pelé, Teatro Guarany e agora está presente no projeto Câmara Cultural, que existe desde 2017, na Câmara Municipal de Santos.

Câmara Cultural – Para incentivar a cultura e trazer a população para o Legislativo, desde 2017 a Câmara Municipal de Santos realiza o Câmara Cultural. O objetivo é trazer exposições que tragam manifestações artísticas e culturais para os munícipes e parlamentares.

O Legislativo já abriu espaço para exposições em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos e com Universidades da região.