A pesquisa feita por professores e alunos de Biologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será apresentada na XII Congresso de Ecologia do Brasil, no dia 18 de setembro.

O trabalho feito pelo professor Fábio Giordano, Erika Viveiros Beltran, aluna recém-formada no mestrado de Ecologia e Matheus Mano Clara, aluno de Biologia da Unisanta, teve como tema Análise da Regeneração Natural em Manguezal Comparada com Técnicas de Plantio, Aplicadas a uma População de Laguncularia racemosa (L.).

O estudo de recuperação, que durou dois anos, teve o objetivo de avaliar a eficiência do processo de regeneração natural e do plantio direto da espécie Laguncularia racemosa como método de recomposição de um manguezal aterrado no Rio Boturoca, em São Vicente (SP) e desenvolver testes com plantio direto de mudas oriundas da própria área, buscando auxiliar na condução da regeneração, tornando-a mais rápida e eficaz.

Congresso de Ecologia do Brasil – É o maior congresso de Ecologia do Brasil, frequentado por professores e alunos de todos os programas de graduação e pós-graduação em ecologia do País.

O evento é realizado a cada dois anos, e acontece dos dias 15 a 19 de setembro, em Porto Seguro, na Bahia.