Surfista Daniks Fischer, formado em Direito pela Unisanta, lança livro

287

O surfista Daniks Fischer, de 50 anos, lançou no último mês de janeiro seu primeiro livro “Entre Tombos & Tubos: Iluminação, Harmonia e Realeza – O Caminho da Realidade e a Profundidade Harmônica à luz do Surf”. Daniks é formado em Direito pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), além de jornalista.

O autor estreia de maneira independente e conta que levou três anos para escrever o livro, sendo dois deles dedicados somente aos estudos. “Esta é uma autobiografia em que compartilho diversas experiências, inclusive espirituais, com testemunhos motivacionais para compreensão das adversidades, regeneração intelectual e transformação social. Nele eu também defendo uma tese investigativa que me levou a recontar a história primitiva do surf, ligando-o ao mundo árabe do Antigo Egito. Apresento também a etimologia da palavra Surf, até então longe de ter uma razão unânime. Tenho certeza que o resultado ficou bem surpreendente”, comentou.

E completa: “É tudo uma novidade para mim. É como se eu tivesse colocado um filho no mundo, que eu não tenho. Esse livro foi sonhado há muito tempo e nele eu resgato muita coisa do meu passado, onde eu tive que ter muita coragem para escrevê-lo. A obra conta uma história de transformação que eu passei nos últimos tempos. Espero que a sua leitura sirva como motivação àqueles que têm sede de autodesenvolvimento”.

Em um dos capítulos, Daniks fala sobre sua passagem como aluno da Faculdade de Direito da Unisanta e elogia a infraestrutura acadêmica e a qualidade, que define como “avantajada”.
“Decidi que o terceiro ano em diante eu estagiaria uma vez por semana, como conciliador voluntário no Juizado Especial Cível (JEC) anexo à Unisanta, e que estudaria um dia antes de cada prova não só pelas aulas e lições do caderno, mas também pelos livros da grande biblioteca do campus”.

O ex-aluno lembra também e relata nas páginas da obra, quando foi convidado pelo pró-reitor administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, a dar uma palavra de boas-vindas aos calouros, durante a palestra de abertura do ano letivo. “Na oportunidade eu incentivei todos a frequentarem a biblioteca porque ela é realmente transformadora, a ponto de me fazer entrar surfista e sair advogado, palavras estas que o pró-reitor ouviu atentamente e as reproduziu dias depois na cerimônia de colação de grau, quando fui chamado por ele para receber meu certificado num salão com aproximadamente 500 pessoas”.

Prefácio – O livro conta com o prefácio de Reinaldo Andraus, o “Dragão”, autor da coleção de livros “A Grande História do Surf Brasileiro”. Em um dos trechos escrito no prefácio por Andraus ele diz:

“(…) As visões e a iluminação que foram despertadas em Daniks merecem especial atenção, pois delas decorrem todas suas inspirações. Além disso, é incrível a tese construída na Parte 2, uma vez que liga o Egito dos Faraós à Polinésia dos Kahunas; é uma viagem que perpassa o materialismo científico, os impérios e dinastias de outras eras. Reflexões sobre economia, religiões, as Cruzadas, os mistérios da lua, do sol, do globo terrestre, tudo literal e filosoficamente amalgamado em uma mitologia universal. Daniks Di Lallo Fischer leu muito, pesquisou muito mais (isso respaldado pela mais de uma centena de notas de rodapés apresentadas nesta obra) e construiu uma teoria baseada em estudos, que me leva a fazer uma reflexão sobre o valor de cada ser humano, surfista (ou não), em sua jornada de evolução e iluminação neste planeta (…)”.

Além de ser surfista, Daniks também é graduado na faixa preta de jiu-jitsu, jornalista e advogado, é membro da comissão jurídica da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Big Rider e atleta Master, e também criou e presidiu a Comissão dos Direitos do Surf e Esportes Conexos, na 44.ª Subseção da OAB/SP.