Fonte: Site Engenharia de Computação

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) acaba de disponibilizar as palestras de vários de seus eventos científicos. Entre  eles, estão as participações dos professores doutores dos cursos de Engenharia e integrantes do Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada (GLPA) da Unisanta, João Inácio da Silva Filho e Maurício Conceição Mário, e do ex-aluno de Engenharia, professor doutor Cláudio Rodrigo Torres no I Workshop Intelligent Computing Systems (WICS-2013). Realizado entre os dias 11 e 12 de março, o evento foi promovido pelo Grupo de Lógica e Teoria da Ciência do IEA/USP.

Coordenado pelo Prof. Dr. Jair Minoro Abe, o WICS-2013 foi considerado um importante fórum de discussões sobre assuntos ligados a sistemas inteligentes, tratando das últimas aplicações da Lógica Paraconsistente nas áreas de Inteligência Artificial. Os professores João Inácio da Silva Filho, Maurício Conceição Mário e Cláudio Rodrigo Torres integram o GLPA (Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada), grupo de pesquisa sediado na Unisanta desde 2003 e registrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

As versões integrais das palestras do Workshop de Inteligência Artificial podem ser acessadas através da midiateca do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo ou através dos seguintes links: Workshops de Inteligência Artificial (parte 1),parte 2parte 3 e parte 4.