Curso de Serviço Social EAD Unisanta promove live sobre exercício profissional durante a pandemia

105

Em comemoração ao Dia do Profissional de Serviço Social, comemorado no dia 15 de maio, a Universidade Santa Cecília EAD promove a live O Serviço Social e a pandemia no contexto do exercício profissional, nesta segunda-feira (17), às 19h, através do Youtube oficial da Unisanta.

Os convidados para este bate-papo são os professores do curso de Serviço Social EAD da Universidade. São eles: Dra. Marcia Vale, Me. Odair Dias, Dra. Gisele Soares e Me. Rogério Santos.

Entre os temas debatidos estão: O cenário sociopolítico brasileiro no contexto da pandemia; Produção do conhecimento como forma de dominação, autoritarismo ultraliberal; Desafios e possibilidades da atuação do serviço social na pandemia na perspectiva da garantia de direitos.

Sobre o curso – O curso de Bacharelado em Serviço Social EAD da Unisanta, além da intervenção direta na questão social, permitirá ao Assistente Social o desenvolvimento da capacidade de formular e implementar propostas para o seu enfrentamento, bem como planejar, executar e gerenciar projetos sociais.

A defesa dos direitos sociais e da construção de uma sociedade justa e igualitária conduz as ações empreendidas por esse profissional, ainda mais no Brasil, que é marcado por fortes desigualdades, especialmente na distribuição de renda, ainda que pesquisas apresentem uma diminuição da pobreza.

O atendimento das grandes problemáticas sociais de que o país padece não é de exclusividade de algumas áreas do conhecimento, e sim de todas as áreas, cada uma com sua forma especial de contribuição. Porém, algumas estão mais voltadas ao estudo da dinâmica e da estrutura social, da questão social que geram as desigualdades, das injustiças sociais e das violações de direitos, como no caso das relacionadas aos Assistentes Sociais, profissionais que se instrumentalizam teórica e metodologicamente para atuar de forma crítica e transformadora para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Saiba mais em: https://ead.unisanta.br/cursos/graduacao/bacharelado-em-servico-social