O Programa Nacional de Incentivo à Leitura-Núcleo Baixada Santista/ Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta) abre inscrições para o minicurso: Redação Criativa – O texto dissertativo, a cargo do prof. Ademir Barboza Junior, mais conhecido por Dermes.
A aula será realizada no dia 24, das 8h30 às 12h, e abordará os seguintes assuntos: proposta temática; critérios de avaliação; assunto e tema; convencer e persuadir; interdisciplinaridade; dialética; leitor virtual; auditório universal e auditório particular; objetividade e subjetividade; estrutura do texto dissertativo (introdução, desenvolvimento e conclusão); argumentação e contra argumentação; falácia; senso comum; lugar comum; vestibular e Enem.
O minicurso será realizado na Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, Santos. Os interessados em participar deverão se inscrever das 8 às 12h ou das 14 às 21h, na Central de Informações da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277). Outras informações pelo telefone 32027100 – ramal 128.
Prof. Dermes – Autor de mais 20 livros (14 já publicados, com diversas premiações, e cerca de 160.000 exemplares vendidos), Ademir Barbosa Júnior (Prof. Dermes) leciona Língua Portuguesa, Redação e Literatura desde 1991, e participou de bancas de correção de vestibulares e de avaliações diagnósticas. Integrou diversos projetos e prestou assessoria na criação de disciplinas acadêmicas, em nível universitário. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel em Francês/Português e graduando em Italiano (curso não concluído) pela mesma instituição, é professor universitário, tradutor, revisor e terapeuta holístico.