Quem não se lembra dos velhos e inesquecíveis brinquedos infantis do folclore brasileiro, como bilboquê, jogo-da-velha e jogo da peteca, entre outros? Com o objetivo de confeccionar esses jogos, com novas dimensões, para utilizá-los em salas de aula, como material pedagógico, mas também como elemento socializador em reuniões de pais, em eventos festivos, datas comemorativas e festas escolares, o Programa de Incentivo à Leitura da Universidade Santa Cecília – Baixada Santista (Proler-BS/Unisanta) promove o Curso “Psicomotricidade em Ação: o prazer de aprender com os jogos gigantes”, voltado a profissionais de Educação em geral.
Serão dois módulos, com duração de oito horas cada um, nos próximos dias 29 e 30 de setembro e 6 e 7 de outubro. As aulas serão sempre das 14h às 18h.

Durante o curso, é imprescindível que os participantes levem os materiais solicitados e usem roupa apropriada para a prática de atividades físicas leves. Para a 1ª aula, serão necessários tesoura, régua, lápis, borracha, cola, durex largo transparente, durex estreito nas cores preta, vermelha, amarela, verde e azul (um rolo de cada cor), dois cabos de vassoura lixados, uma caixa de papelão de supermercado de 50 cm x 50 cm, papel pardo suficiente para encapar a caixa e 21 rodelas de papel laminado azul ou vermelho, medindo 5 cm de diâmetro. Os materiais para as outras aulas serão pedidos com antecedência.

As inscrições podem ser feitas na Central de Informações da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9h às 12h ou das 14h às 21h.Informações pelo telefone 3202-7139.