Alfabetização, Letramento e Leitura é o tema do novo minicurso promovido pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta). As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Informações da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas.
As aulas serão realizadas dias 19 e 26 de setembro, das 8h30 às 12 horas, a cargo da profa. Teresa Emilia Giangiulio. O objetivo é oferecer aos alfabetizadores um conceito atual a partir de três componentes: Prático – com o domínio da escrita e resolução de questões práticas; Científico – através do acesso às informações e às formas superiores de pensamento e Literário – assumir os usos formais e poéticos da linguagem escrita.
“A capacitação docente permanente é essencial para que o professor busque por meio desse processo, sua realização profissional. Através das palestras e oficinas pedagógicas conseguimos enriquecer e aprimorar esse caminho”, afirma a professora.
Os participantes devem trazer tesoura, cola e lápis de cor para a realização das atividades.
Profa. Teresa Emilia Giangiulio – Professora facilitadora de oficinas de Alfabetização. Membro integrante do Comitê do Proler-BS/Unisanta e Capacitadora do Alfabetização Solidária. Atuou como docente do Ensino Fundamental e Infantil nas Redes Municipais de Ensino de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.