Nesta terça-feira, 11/5, o Sistema Santa Cecília de Comunicação recebeu a visita de três profissionais intercambistas de Hong Kong, que participam do programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária. Os visitantes chineses, que fazem parte desse grupo de estudos, vieram a Santos com o intuito de conhecer a cidade e também a área profissional.
Joe Ho, profissional da área de Logística; Pauline Luk, profissional da área de Marketing (Agência de Publicidade), Jornalismo e Rádio e TV, e Yolanda Li, Direito e Contabilidade (escritório alfandegário) participaram da experiência. Eles estavam acompanhados por Kenneth Wong, líder do da equipe de intercambistas, empresário do ramo têxtil e sócio do Rotary Club de Hong Kong. O time só não estava completo por causa da integrante Glos Ho, que não pôde comparecer.
Os intercambistas chegaram à Unisanta por volta das 17h, e foram apresentados a cada setor do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Em meio a muitos flashes, os chineses, bem como os integrantes da equipe do Rotary Club de Santos-Porto, puderam conhecer um pouco mais sobre a comunicação no Brasil, com ênfase no âmbito educativo, através de um passeio conduzido pelo Prof. Albertino Aor da Cunha, da Unisanta.
Estiveram presentes, acompanhando os visitantes chineses, Ronaldo Varella, presidente da atual gestão do Rotary Club de Santos-Porto; Fabiana Esteves, próxima presidente do clube; Dirceu Vieira, ex-governador do distrito; Adilson Luiz Gonçalves, professor na Unisanta e Sócio do Rotary Club de Santos-Porto; Suely Walton, também sócia do clube; e Solange Massuda, Embaixadora da Boa Vontado do RI, que atuou como intérprete.

Intercâmbio – O programa é oferecido a empresários e profissionais, entre 25 e 40 anos, que têm a oportunidade de participar de um intercâmbio cultural e profissional, que dura de quatro a seis semanas, período em que os intercambistas podem estabelecer contatos pessoais e profissionais na região escolhida.